Conta em Banco: difícil de abrir, mais difícil ainda de fechar

Você já passou pela experiência de pedir o encerramento de uma conta em um Banco? Seja qual for o motivo para essa ação, tenho certeza que não foi nada fácil e rápido.

Isso porque o passo a passo burocrático para fechar uma conta corrente é imenso e, muitas vezes, cansativo. Vamos a ele:

1°: Formalizar o pedido por escrito, através de formulário fornecido pelo próprio do banco ou através de redação própria, lembrando sempre de datar e assinar o documento;

2°: Providenciar a assinatura de todos os titulares ou representantes legais no pedido, caso a conta seja conjunta;

3°: Devolver todas as folhas de cheques e cartões ao banco, não esquecendo de fazer constar no pedido de encerramento, tudo que estiver sendo devolvido. Se preferir, pode inutilizar os cheques e cartões e apresentar ao banco, apenas uma declaração de inutilização;

4°: Verificar se todos os débitos autorizados e cheques emitidos já foram lançados na conta;

5°: Cancelar as autorizações para futuros débitos automáticos (contas de água, telefone, seguro, etc.);

6°: Manter saldo suficiente para pagamento de compromissos assumidos anteriormente, referentes somente à conta que está sendo encerrada, e eventuais despesas com IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos e Valores Mobiliários), juros, tarifas;

7°: Entregar o pedido de encerramento em qualquer agência, solicitando e guardando o protocolo de recebimento do pedido.

Somente após esses sete passos você poderá respirar aliviado e ter a certeza do encerramento da conta.

Mas, você deve estar pensando: eu não deveria ter mais autoridade sobre a minha conta e não deveria existir menos burocracia em todas as etapas do processo bancário?

Nós concordamos com você e, por isso, para fechar uma conta no Celcoin é muito fácil: basta enviar um SMS para +27185 com a palavra ENCERRAR e aguardar a mensagem de retorno para, então, enviar outro SMS confirmando o encerramento.

Gostou? Então cadastre-se agora mesmo: www.celcoin.com.br

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *