Economize em casa

Celcoin também te ajuda com economia doméstica, para seu dinheiro render mais

De nada adianta ter uma conta digital, livre de tarifas e que, até mesmo, te devolve parte do dinheiro de recargas de celular, se você não consegue economizar em outras coisas e as contas não fecham no final do mês, não é verdade?

Pensando nisso, o blog do Celcoin vai começar a postar algumas dicas de economia doméstica para te ajudar a equilibrar suas contas, economizar e usar o dinheiro de forma eficiente!

Pra começar, que tal conhecer alguns conceitos básicos, mas muito importantes, sobre economia doméstica para manter o orçamento em ordem? O primeiro é organização: é preciso saber exatamente com o que você está gastando. E a dica é anotar, seja no papel ou eletronicamente, todos os gastos, mas todos mesmo, até aquela balinha comprada na padaria.

Depois disso feito, é a hora de identificar pra onde o dinheiro está escorrendo, ou seja, no que está gastando mais do que devia para, então, elaborar uma meta de redução. E para ajudar com isso, trazemos uma sugestão de divisão de renda elaborada pelo site GuiaBolso:

– 35% para estilo de vida: a maior parte das coisas que você faz para se divertir em família, seja chamar uma pizza no fim de semana, jantar fora com os amigos, fazer algum tipo de curso, manter uma diarista para cuidar das tarefas domésticas ou comprar roupas;

– 15% para prioridades financeiras: empréstimos pessoais, financiamentos de longo prazo, poupança e investimentos;

– 50% para gastos essenciais: tudo o que é necessário para você se manter no dia-a-dia. A maioria das contas da casa entram nessa categoria: luz, telefone, internet, supermercado, aluguel, condomínio e IPTU, além de outros gastos que possuem menor flexibilidade para serem cortados, como locomoção.

Parece complicado e chato, mas quando você se acostumar e perceber que está sobrando um dinheirinho no final do mês, vai se sentir bem mais animado! E continue acompanhando o blog Celcoin que vamos trazer dicas específicas de economia doméstica, focadas em cada conta, nos próximos posts.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *