Aposentadoria: não é cedo para começar a pensar

Planejamento ajuda a ter uma velhice bem estruturada

Engana-se quem pensa que depois dos 40 ou 50 anos é chegada a hora de pensar na aposentadoria. De acordo com especialistas da área previdenciária, antes mesmo dos 30 é possível se planejar e começar a investir para uma boa reserva financeira quando chegar a hora de se aposentar.

Sabemos que guardar ou investir dinheiro pensando em um futuro que parece tão distante é a última das prioridades dos jovens adultos, mas pense: os investimentos mensais tendem a ser menores quando temos mais tempo pela frente, não é mesmo?

É importante pensar que uma boa aposentadoria significa de independência financeira, ou seja, depois que você já tiver passado grande parte de sua vida se dedicando ao trabalho e a família vai poder usufruir de um descanso e ainda aproveitar muito sem preocupações extras.

E para decidir qual a melhor estratégia de investimento para complementar sua renda futura, é preciso conhecer as alternativas e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos. O blog Celcoin traz as características gerais da Previdência Social e da Privada, para que você possa se familiarizar:

Previdência Social é aquela referente ao benefício pago pelo INSS aos trabalhadores. Ela funciona como um seguro controlado pelo governo, garantindo que o trabalhador continue a receber uma renda quando se aposentar, mas que também não fique desamparado em caso de gravidez, acidente ou doença. Todos os trabalhadores contribuem para fomentar a renda daqueles que irão se aposentar; é o chamado regime de repartição simples.

Previdência Privada, como o próprio nome sugere, é uma opção do indivíduo. Também chamada de Previdência Complementar, ela estabelece a formação de uma reserva a ser usada tanto para complementar a renda recebida pelo INSS,  quanto para realizar um projeto de vida, como  o pagamento da faculdade dos filhos ou investir em um negócio próprio. Nesta opção, a formação da reserva é individual e o beneficiário recebe no final todo o saldo acumulado ao longo do tempo.

E você deve estar pensando: mas porque o Celcoin, um serviço de conta digital que não oferece opcões de previdências privadas, está se importando com a minha aposentadoria? E a resposta é simples: porque queremos que você aproveite seu dinheiro da melhor forma possível, durante toda a vida! Sendo assim, economizando com as tarifas de contas bancárias, por exemplo, vai sobrar mais dinheiro para investir na sua aposentadoria! Venha pra Celcoin: www.celcoin.com.br

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *