Fuja das tarifas, vem pro Celcoin!

Que o Celcoin chegou pra te ajudar a economizar, principalmente com as tarifas bancárias, você já sabe. Mas, você tem noção de tudo que as instituições financeiras podem te cobrar, e cobram, muitas vezes sem deixar muito claro na hora que abre sua conta ou te oferece um serviço?

Vamos pontuar alguns (e te deixar ainda mais feliz de fazer parte do Celcoin):

1- Tarifas de manutenção e valores extras: dificilmente existe, ou nos é recomendada, uma conta que não tenha uma mensalidade, Ela é justificada como tarifa de manutenção, mas mesmo assim, também é necessário pagar por serviços que estejam fora do seu limite de contrato, como transferências e saques extras. Não deveria estar tudo incluso nessa pequena mensalidade?

2- Cheque especial sem juros: ah, o sonho de muita gente é poder usufruir desse benefício do cheque especial, sem pagar um absurdo de juros, não é verdade. E isso é vendido pelas instituições como “cheque especial sem juros”. O que você e a maioria das pessoas não sabe é que para isso a tarifa de manutenção, aquela mesma do item 1, é maior. Muitas vezes maior que, até mesmo, a taxa de juros que pagaria no cheque especial comum…

3- Operação de ações: a praticidade de ter ações e uma instituição financeira na qual já possui uma conta é um ponto positive. Porém, é preciso observar a tal taxa de custódia: em instituições independentes elas são, normalmente, bem mais atrativas, o que faz diferença em longo prazo.

4- Taxa de carregamento: é uma cobrança feita antes mesmo da pessoa aplicar o dinheiro no fundo de previdência e atrapalha a rentabilidade da aplicação. Apesar de a previdência ser um excelente investimento para quem quer planejar a aposentadoria, é necessário ficar de olho na cobrança.

5- Cartão de crédito: anuidade para ter um ou mais cartões? Gasto normal para muitos bancos e totalmente desnecessário, já que muitas outras instituições não fazem a tal cobrança.

Não custa lembrar: Celcoin é uma conta digital, vinculada ao seu número de celular, com o objetivo de democratizar e melhorar a qualidade dos serviços financeiros SEM NENHUMA TAXA!

Já faz parte do Celcoin, que maravilha! Ainda não? Não espere mais: www.celcoin.com.br

 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *