App ajuda empreendedores a diminuírem custos e aumentar lucro

O número de celulares pré-pagos ultrapassou a marca de 163,8 milhões no Brasil e, com isso, a procura por recargas tem estimulado os comerciantes a criar alternativas para atender a essa demanda. Nesse cenário, o Celcoin, aplicativo que oferece serviços financeiros a quem não possui conta em banco, torna-se um grande aliado para carregar saldo nos celulares e estimula a venda em pequenos estabelecimentos comerciais.

O aplicativo Celcoin pode ser baixado gratuitamente nas lojas de apps Google Play e App Store. Para oferecer o serviço de recarga de créditos para celulares de todas as operadoras, o pequeno ou microempreendedor precisa apenas de um celular com conexão à Internet. A recarga do crédito desejado pode ser feita por meio de boleto, transferência ou depósito bancário. O valor depositado fica no saldo do empreendedor dentro do aplicativo Celcoin e pode ser utilizado para efetuar recargas de celular para seus clientes, amigos e contatos.

Para Adriano Meirinho, CMO do Celcoin, o aplicativo beneficia os comerciantes e autônomos porque não cobra taxas mensais, aumenta o fluxo de clientes nos estabelecimentos e ainda permite que eles recebam 4% de cashback a cada carga realizada. “É um ganha-ganha, porque, ao entrar na loja para fazer a recarga, o cliente tende a ver outros produtos e serviços e pode acabar se interessando a comprar mais”, explica.

De acordo com o executivo, a democratização dos meios eletrônicos de pagamento não serve apenas para estabelecimentos comerciais, como lojas e lanchonetes, mas também atende empreendedores individuais, como revendedoras de produtos ou prestadores de serviços. “A nossa base de clientes é bastante abrangente e vai desde pequenas lojas a bares e padarias, lan houses, vendedores autônomos, bancas de jornais e até cobradores de ônibus. Entre eles há um sentimento em comum, que é o desejo de oferecer novidades e comodidades aos seus clientes”, afirma o executivo.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja do seu smartphone, Apple Store ou Google Play, instalar o Celcoin e já começar a usar, uma vez que o seu número de telefone torna-se a sua conta e você já pode enviar e receber dinheiro, além de realizar recargas de celular, diretamente do seu smartphone.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *