como guardar dinheiro para viajar

Como guardar dinheiro para viajar sem culpa ao menos uma vez no ano

Viajar não é coisa de rico nem de gente privilegiada. A única coisa que impede a maioria das pessoas de realizar seus sonhos de viagem são suas outras prioridades: casa, carro, família, carreira, estilo de vida. Mas quando se faz da viagem uma prioridade essencial para a vida, fica muito mais fácil encarar como algo possível e fazer acontecer!

 

Para quem quer viajar mais e está disposto a deixar outras prioridades um pouquinho de lado, aqui vão algumas dicas simples para guardar dinheiro e conseguir bons destinos, condições e experiências pelos melhores preços.

 

Como guardar dinheiro para viajar

 

Assim como em qualquer planejamento financeiro, o primeiro passo é entender para onde está indo o seu dinheiro. Com um ou dois meses de acompanhamento de seus gastos você já poderá entender de onde pode tirar uma graninha extra. Algumas das formas mais comuns para começar a guardar dinheiro são:

 

 

A última delas é a ação que vem depois de adquirir um melhor controle dos gastos mensais. Quando for possível definir o valor que está sendo economizado por mês com todos os cuidados, esse valor pode ser depositado automaticamente todo mês em uma poupança. Essa meta para a poupança é o que vai garantir suas próximas aventuras, então não deixe ela de lado!

 

Como conseguir as melhores condições para a viagem

 

O maior bloqueio com relação às viagens é pensar no quanto será gasto nos lugares que você irá conhecer. É importante entender que não é preciso gastar milhares de reais em uma viagem se o planejamento para ela for bem feito.

 

Hoje, existem inúmeros sites que auxiliam nessas condições. Entender qual o melhor momento de conhecer cada lugar, quando as passagens estão mais baratas, como utilizar milhas e como pagar menos em hospedagem e alimentação será essencial para você viver suas experiências sem culpa. Então vamos lá:

 

  • Use programas de milhas para voos promocionais e ofertas especiais, como o Max Milhas;
  • Assine newsletters e acompanhe sites com promoções especiais para viagens, como o Melhores Destinos;
  • Sempre que possível, viaje fora de temporada;
  • Aproveite pacotes de viagens que incluem opções mais baratas de hospedagem;
  • Prefira se hospedar com Couchsurfing, Airbnb ou hostels, opções de qualidade e mais econômicas;
  • Leve o dinheiro que pode gastar na viagem em espécie;
  • Conheça melhor os lugares andando a pé ou de bike;
  • Procure por atrações gratuitas nos lugares que visitar;
  • Sempre peça dicas de pessoas locais para economizar dinheiro.

 

Com esses cuidados, você consegue realizar o sonho de viajar mais durante o ano e ainda ganha em qualidade de vida. É só preparar as malas e o bolso para partir para a próxima viagem!

 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *