consulta cpf

O que você pode descobrir com uma consulta CPF

Se você está passando por alguma dificuldade financeira e tem deixado dívidas para trás, como contas da casa ou financiamentos, existe a possibilidade de que tenha o nome sujo, ou seja, que seu CPF esteja em um cadastro de inadimplentes.

Para começar a economizar dinheiro, organizar seus gastos e criar uma poupança, o primeiro passo é quitar todas as suas dívidas. Além disso, com o CPF negativado, será muito mais difícil conseguir empréstimos, financiamentos e alugar imóveis, por exemplo, pois empresas privadas irão consultar seu CPF antes de qualquer concessão de crédito.

Através da consulta CPF você terá acesso à situação cadastral do documento na Receita Federal. Isso significa que você poderá ver se possui alguma pendência com a Receita, alguma dívida que precisa quitar. Ao fazer a consulta, você será classificado em um dos cinco 5 tipos de situação cadastral a seguir:

  • Regular: Inexistência de pendência no cadastro.
  • Pendente de regularização: o interessado deixou de entregar a declaração de imposto de renda quando era obrigado a fazê-la.

  • Suspensa: cadastro do interessado está incorreto ou incompleto.

  • Cancelada: o cancelamento pode se dar por multiplicidade, por decisão administrativa, judicial ou por morte do portador.

  • Nula: foi detectado fraude cadastral e a inscrição foi cancelada.

Hoje ficou muito mais fácil consultar o CPF em sites por meio da internet de forma gratuita. Os principais cadastros existentes no Brasil são da Serasa, mantido pela Serasa Experian, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), e o do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Boa Vista Serviços.

Por meio do aplicativo do Celcoin você faz sua consulta ao SPC Brasil de forma rápida e simples. Depois de realizar a consulta, a melhor forma de quitar suas dívidas é por meio da renegociação do pagamento, que já te dá o direito de ter o CPF retirado dos cadastros de inadimplente, antes mesmo de deixar tudo pago.

Organize suas finanças, corte alguns gastos e ofereça uma nova proposta diretamente ao credor com um valor de parcela que caiba no seu bolso. Garantimos para você que a melhor alternativa é passar por dificuldades financeiras por um certo período de tempo para quitar suas dívidas e ter seu nome limpo.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *