Melhores períodos para viajar e conseguir uma passagem barata - REDE CELCOIN
passagem barata

Melhores períodos para viajar e conseguir uma passagem barata

Uma das famosas resoluções de começo de ano é o desejo de viajar mais, conhecer novos lugares e viver novas experiências. Ainda que, para isso, seja necessário fazer um planejamento, não é impossível encontrar uma passagem barata e ir para lugares incríveis sem furar o orçamento.

Para isso, é importante ficar de olho nos melhores períodos para conhecer cada canto do Brasil e dar preferência para as passagens de ônibus ao invés das passagens aéreas sempre que possível.

Como conseguir passagem barata em alta temporada

O melhor jeito de conseguir uma passagem barata para a alta temporada é ficar de olho nos preços das companhias constantemente. Adicione avisos para quando os preços baixarem para determinado destino, assine newsletters de viagem e aproveite as promoções.

Para economizar na alta temporada em janeiro, considere sair a partir de 18 de janeiro: na segunda quinzena do mês os preços ficam melhores, além dos destinos estarem mais tranquilos, com menos movimento.

Melhores períodos para viajar no Brasil

Se você tem flexibilidade para viajar em qualquer período do ano, sem precisar se adequar a uma agenda de trabalho, disponibilidade dos filhos ou da família, procure por passagens nas baixas temporadas.

Os melhores períodos variam de acordo com os destinos brasileiros que você escolhe. Cidades como Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Distrito Federal são ótimos destinos para o mês de fevereiro.

Logo após o carnaval, as praias do nordeste também ficam bem mais acessíveis e o clima continua perfeito para aproveitar todos os dias no mar. Entre março e abril, Santa Catarina não possui tanto movimento, o que melhora o custo e transtornos com engarrafamento.

Nos meses de abril e maio, aproveite para explorar as regiões de serras, como as do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Nesse período, os preços estão mais baixos e o clima está ameno durante o dia, começando a esfriar somente à noite.

Maio, junho e julho são ótimos períodos para visitar locais com natureza abundante, como Bonito, Rio-Santos e Amazônia. O período de seca e calor vai embelezar todos os passeios e a baixa temporada auxilia nos custos. Durante as festas de São João, aproveite estados menos movimentados e com festas tão animadas como nos outros, como o Sergipe.

De agosto à dezembro, antes de começar a alta temporada, é sua chance para conhecer as capitais do Nordeste e suas lindas praias. Esse é o período com os menores custos do ano e o aproveitamento das viagens é ainda melhor.

Quer ganhar uma renda extra para garantir algumas dessas viagens no ano? Você pode ficar de olho nas passagens e ganhar dinheiro ao mesmo tempo com a revenda de passagens de ônibus pelo Celcoin.

Você não paga nada e ainda ganha 6% das vendas. É só ter o aplicativo e começar a revender. Vem conhecer mais sobre essa oportunidade aqui!

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *