13 hábitos de pessoas produtivas para sua rotina - REDE CELCOIN
produtividade

13 hábitos de pessoas produtivas para sua rotina

A maioria dos artigos sobre hábitos produtivos oferece apenas conselhos genérico como: “vá além”, “fique mais organizado”, “respeite os outros”. Entretanto, nada disso fornece a noção de como isso realmente se parece.

É difícil aplicar conceitos abstratos em uma rotina diária. Por isso, aqui está uma lista de hábitos de pessoas produtivas que você pode começar a aplicar na sua vida amanhã para transformar seus dias em semanas.

1. Faça listas

É fácil ficar sobrecarregado com os requisitos de um projeto de sonho. Criar uma lista diária de “itens de ação” que precisam ser cumpridos mantém as pessoas bem-sucedidas honestas, motivadas e em constante progresso. Comece pequeno e gradualmente construa a sua. Faça isso logo de manhã: uma breve lista de todas as coisas que você precisa realizar para tornar seu dia um sucesso.

2. Maximize o tempo ocioso

Sempre há algo para aprender ou coisas que precisam ser feitas. Pessoas bem sucedidas abraçam isso. Ter um excedente de tempo é um bom indicador de que seu desafio é muito pequeno ou você não está pensando grande o suficiente. Concentre-se em segregar seu tempo livre para tarefas que te tragam prazer ao mesmo tempo em que te ensinam mais coisas sobre a vida.

3. Reflita sobre seus erros e cresça

Quando confrontados com um desafio, superando o medo, ou voltando de um fracasso, as pessoas de sucesso estão focadas no crescimento mais do que em se fixar no resultado do fracasso. Quando você se sentir decepcionado consigo mesmo, reflita escrevendo três coisas que deram errado no processo e como você planeja consertá-las na próxima vez.

4. Limite as distrações tecnológicas

Vivemos em um mundo que é constantemente estimulado pela comunicação eletrônica. As mensagens de texto, os mundos virtuais das mídias sociais e o recurso de dispositivos móveis podem se tornar um sério desperdício de tempo se usados ??de forma inadequada. Limite-se a verificar suas contas de mídia social e emails uma vez por dia para diminuir distrações.

5. Esqueça da perfeição

Nunca haverá o momento perfeito para fazer uma grande coisa. Pessoas de sucesso entendem isso e não usam o substituto do perfeccionismo para a procrastinação. Não importa o quão inexperiente, sem instrução ou despreparo você possa se sentir, agora é a melhor hora para entrar em ação.

6. Colecione pensamentos imediatamente

Para muitas pessoas bem-sucedidas, suas melhores ideias, ou o que os psicólogos chamam de “momentos do ah-ha”, acontecem em momentos inoportunos, como durante o exercício ou em seu transporte diário. Coletar esses pensamentos permitirá refletir sobre eles mais tarde. Mantenha um diário de bolso na sua mochila para anotações.

7. Faça coisas legais sem precisar contar para todos

Um dos muitos problemas que a mídia de massa criou foi a ideia de que pessoas de sucesso sempre se apresentam diante de outras pessoas. Como sociedade, muitas vezes desacreditamos a quantidade de trabalho duro, prática e noites sem dormir que esses fenômenos passam sozinhos com seu ofício, sem ninguém por perto. Faça algo pequeno a cada dia durante uma semana inteira para progredir seu sonho e não conte a ninguém.

8. Lembre-se que você irá morrer

Nós temos uma quantidade limitada de tempo na Terra, e não há sentido em esconder o quão rápido o tempo passa. As pessoas bem-sucedidas entendem isso e usam como uma vantagem em não deixar que nenhum dia seja desperdiçado. Visualize uma versão mais antiga de você observando o que você faz durante todo o dia, e faça hoje o que você sabe que se arrependerá mais tarde na vida se não fizer.

9. Defina o sucesso

Sucesso é uma palavra grande jogada por muitas pequenas bocas. Uma conta bancária grande, um casamento estável ou um guarda-roupa extravagante não definem sucesso nos negócios, na vida, no amor e em outros. Você é quem define. Olhe para as pessoas que você idolatra. Escreva o que você gosta nelas. As chances são boas de que os adjetivos e emoções que você usou são algumas das características que te dão mais orgulho.

10. Não inveje os outros

As pessoas de sucesso não têm tempo para se preocupar com os sucessos ou fracassos dos outros porque estão muito focados no que querem. Elimine a inveja e outras emoções negativas, pois você certamente liberará sua mente para coisas maiores. Fale e promova livremente outras pessoas que você admira, mesmo que elas não retribuam o ato.

11. Acredite que o destino é falso

O destino e a sorte são um produto de trabalho duro e sacrifício. Atletas de sucesso, CEOs e estrelas de cinema não chegaram onde estão por causa do destino. Eles se dedicam constantemente a melhorar cada aspecto de sua vida diariamente. Não fique pensando que algo irá cair do seu porque está premeditado. Faça o que precisa ser feito agora.

12. Aprenda a conviver consigo

As pessoas bem-sucedidas sabem o que querem e visualizam como suas forças e fraquezas irão influenciar seu favor ou queda. Claro, todos estão cheios de dúvidas e possuem medo do fracasso, mas conseguem enfrentar esses medos como resultado de compreenderem a si mesmas.

13. Abrace críticas

Ninguém gosta de ser vaiado, mas ao invés de ficar na defensiva e imediatamente dispensar as opiniões negativas dos outros, as pessoas bem-sucedidas ouvem essas palavras e as usam para crescer. Da próxima vez que você for confrontado com negatividade, concorde, reflita e agradeça por isso.

Ninguém chega ao sucesso sem passar por algumas lutas. Não importa o que aconteça, ou seja qual for o resultado final, enxergar algo até o fim irá ajudá-lo a desenvolver a determinação de continuar tendo chances, crescendo e melhorando a si mesmo. Da próxima vez que você estiver na situação de se tornar seu pior crítico, lembre-se que o caminho para a excelência pessoal não tem fim. Confie em si mesmo e siga em frente, fazendo cada vez mais a cada dia.

 

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *