26 formas de redução de gastos mensais para fazer seu pé de meia - REDE CELCOIN
redução de gastos

26 formas de redução de gastos mensais para fazer seu pé de meia

Um dos maiores desafios em finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Entre as melhores maneiras de conseguir isso é reduzir suas despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas regulares possam parecer pequenas e insignificantes por conta própria, o efeito cumulativo delas pode ser enorme, se tornando um enorme dreno em nossos recursos.

Para minimizar os danos causados mensalmente, muitas pessoas procuram maneiras de reduzir despesas que são fáceis de implementar e eficazes. Aqui estão algumas maneiras de poupar dinheiro que você pode tentar, um por um, sem muito trabalho, mas oferecem o potencial para você fazer seu pé de meia ao longo do tempo.

Poupe dinheiro no transporte

Carros são dinheiro. Não apenas seu valor diminui constantemente, eles também devoram combustível por galão e exigem todos os tipos de manutenção cara. Por isso, tente:

1. Usar mais o transporte público

Se você tiver acesso a transporte público, poderá economizar bastante dinheiro em combustível, estacionamento e manutenção ao longo do tempo. Por uma pequena porcentagem do custo de possuir um veículo, você pode ir de um lado da cidade para o outro. Sempre que você puder deixar o carro para trás, economizará dinheiro.

E esse é apenas o dinheiro que você economizaria em combustível e manutenção. Você economizará muito mais se for capaz de renunciar a compra de um carro completamente. Serviços de compartilhamento como o Uber tornam mais fácil do que nunca viver sem carros nas principais cidades.

2. Divida caronas para trabalhar

Se você tiver a oportunidade de dividir uma corrida de ida e volta para o trabalho com outra pessoa, poderá reduzir significativamente o desgaste do seu carro, economizar gasolina e aproveitar as pistas de caronas para facilitar o trabalho.

3. Mantenha os pneus dos seus automóveis devidamente cheios

Uma vez por mês, pare em um posto de gasolina e verifique a pressão do ar nos pneus do seu carro. Se eles não estiverem inflados para o PSI ideal, preencha cada um com o valor máximo recomendado, conforme indicado em seu manual. Cada dois PSI de ar que você pode adicionar aos seus pneus pode melhorar seu consumo de combustível em 1%.

Formas de economizar em dívidas

Sempre que você puder reduzir quanto dinheiro deve, isso ajudará a reduzir suas despesas mensais contínuas. Para começar, o pagamento da dívida significa menos contas mensais para pagar, deixando-o com mais dinheiro para economizar. Aqui estão algumas maneiras de reduzir a dívida e economizar dinheiro ao longo do tempo.

4. Refinancie sua casa ou automóvel

Se você acha que pode ser elegível para refinanciar sua casa a uma taxa mais baixa, entre em contato com algumas instituições de crédito e informe-se. O bloqueio em uma taxa de juros mais baixa pode não apenas poupar dinheiro ao longo da vida do empréstimo, mas também reduzir seu pagamento mensal e aumentar seu fluxo de caixa mensal.

5. Aproveite as transferências de saldo

Se você está carregando dívida com uma taxa de juros alta, uma transferência de saldo pode ser uma boa opção. Os melhores cartões de transferência de saldo oferecem vantagens e alguns até oferecem programas de recompensas. Aproveitar-se de uma oferta pode ajudá-lo a pagar suas dívidas e economizar um pouco de dinheiro em juros. Apenas certifique-se de levar em conta as taxas de transferência de saldo e pagar todo o saldo transferido durante o período introdutório, se possível.

6. Solicitar uma redução da taxa de cartão de crédito

Se você tiver um saldo bastante grande no seu cartão de crédito, ligue para a empresa do cartão de crédito e solicite uma redução da taxa. Se você pagar sua conta a tempo todo mês, eles podem estar dispostos a negociar. A chave aqui, porém, é parar de comprar no crédito até que sua situação financeira seja saudável.

7. Inscreva-se para planos de reembolso automático da dívida

Muitos planos de parcelamento, especialmente aqueles associados a empréstimos estudantis, oferecem uma redução da taxa de juros se você se inscrever para o faturamento mensal automático. Você nunca deve deixar isso de lado. Além de economizar dinheiro automaticamente a cada mês, eles também são incrivelmente convenientes e garantem que você não perca um pagamento ou incorrer em uma multa por atraso. Se você tiver pagamentos parcelados, verifique se essa oferta está disponível para você.

8. Venda itens não utilizados

Vasculhe seus armários e procure itens que você não usa mais que possam ter valor, depois os venda no eBay ou Mercado Livre. Você pode usar o dinheiro para pagar as dívidas e colocá-las para trás de uma vez por todas.

Formas de reduzir as faturas de energia

De verões quentes a invernos frios e todos os aparelhos que ligamos, gastamos muito dinheiro em contas de energia. Felizmente, a tecnologia nos trouxe algumas maneiras eficazes de melhorar a eficiência energética e diminuir esse número.

9. Instale lâmpadas CFL ou LED

Se você nunca atualizou essas lâmpadas em sua casa, considere mudar para as lâmpadas fluorescentes compactas ou, melhor ainda, para os LEDs. Estas lâmpadas são cerca de quatro vezes mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes e duram muitos anos.

10. Desconecte todos os dispositivos elétricos não utilizados

Existem dispositivos elétricos ao redor da casa que ficam conectados, mas que você raramente usa? A maioria dos dispositivos eletrônicos consome constantemente uma pequena quantidade de eletricidade, uma carga fantasma, que pode aumentar rapidamente quando você considera apenas quantos dispositivos e pequenos aparelhos você possui. Para eliminar esse uso, desconecte todos os itens ou cabos de energia que você usa com pouca freqüência.

11. Utilize temporizadores e réguas de energia

Nesse sentido, considere a utilização de filtros de linha e temporizadores de energia para ligar e desligar dispositivos elétricos. Um filtro de linha com um interruptor, quando desligado, bloqueia a carga fantasma nesses dispositivos; um temporizador pode desligar automaticamente a carga indo para uma régua de energia (ou qualquer coisa conectada a ela) a uma determinada hora a cada noite.

12. Abaixe a temperatura no seu aquecedor de água quente

O aquecedor de água quente é um grande dreno de energia na maioria das casas, representando cerca de 14% dos custos de energia. Muitas vezes, a água é mantida mais quente do que a maioria das pessoas precisa, e o calor é constantemente perdido para o meio ambiente, o que significa que você precisa queimar mais energia do que nunca para manter a água tão quente.

Reduza suas despesas de entretenimento

Muitas pessoas olham para o entretenimento como a primeira coisa a cortar quando tentam cortar os custos, mas muitas vezes esquecem de olhar para os gastos regulares que devoram lentamente a sua fundação financeira mês após mês. Aqui estão algumas coisas a considerar que você pode ter esquecido antes.

13. Cancele afiliações de clube

Veja as despesas com sua academia, sua associação com um clube local e assim por diante. Com que frequência você realmente usa esses serviços? Se você usa uma associação de academia menos de uma vez por semana ou uma associação a um clube menos de uma vez por mês, provavelmente está jogando fora seu dinheiro. Tente cancelar as associações e veja se realmente sente falta delas.

14. Reduza ou elimine sua conta de TV

A maioria das pessoas poderia encontrar uma maneira mais barata de obter acesso aos seus programas favoritos se tentassem o suficiente. Cortar a TV a cabo e assistir menos à televisão também pode reduzir sua conta de eletricidade, uma economia dupla. O Netflix é uma ótima saída para isso de forma barata.

15. Procure opções de entretenimento baratas

Você aproveita sua biblioteca local? Você participa de eventos comunitários locais, como festivais de música e feiras de arte? Você está ciente de grupos e organizações locais de voluntários? Sua comunidade pode oferecer muitas opções de entretenimento barato ou gratuito de todos os tipos. E qualquer dinheiro que você economiza é dinheiro que você não precisa gastar em entretenimento.

16. Cancele assinaturas de jornais e revistas

Se você recebe uma revista ou jornal pelo correio, mas simplesmente não a lê, cancele a assinatura quando ela precisar ser renovada sem pensar duas vezes. Uma assinatura não lida nada mais é que uma despesa sem sentido. Se você precisar de material de leitura, acesse sua biblioteca local.

Maneiras de economizar dinheiro em alimentos

A comida é uma das áreas problemáticas mais comuns no orçamento médio. Ou comemos demais, gastamos demais em mantimentos ou comemos com tanta frequência que nossos orçamentos aumentam. Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro em alimentos e eliminar o desperdício.

17. Cozinhe (e embale) suas próprias refeições em casa

Quando você cozinhar em casa, faça muito do que estiver preparando para congelar um pouco para as refeições futuras. Melhor ainda, leve algumas partes para o trabalho no almoço.

18. Reduza ou elimine as refeições fora de casa e pedidos

Pedidos e jantares fora de casa podem ser um luxo agradável e enorme economia de tempo para uma família ocupada, mas a despesa pode ser tremenda. Em vez disso, veja outras opções para tornar as refeições em casa mais convenientes. Enquanto isso, concentre-se principalmente em receitas simples e escolha receitas que usam os produtos frescos da estação na sua região.

19. Compre itens não perecíveis a granel e use cupons

Muitas pessoas nunca se preocuparam em olhar para alguns dos maiores pacotes de itens não perecíveis. Tente analisar o custo por unidade de todos os alimentos e escolha um tamanho que faça sentido para você. Verifique se há cupons e códigos de cupom para os itens que você compra com frequência.

20. Comece um jardim

A horticultura é um esplêndido passatempo que muitas vezes pode gerar lucro se for feito corretamente. Concentre-se nos vegetais que são fáceis de cultivar e produzem frutas abundantes, como tomates, e aprenda a armazenar o excesso. Abrir uma jarra de tomates no inverno que você plantou no verão e foi enlatada no outono é uma experiência maravilhosa e pode realmente ajudar a cortar a conta da comida.

21. Compre genérico quando puder

Muitos produtos (não apenas alimentos) estão disponíveis em uma marca de loja ou genérica por muito menos dinheiro. Olhe atentamente para os ingredientes em produtos genéricos e de marca para ver como eles são semelhantes. Se eles estiverem próximos, use o genérico regularmente para diminuir a conta das compras.

Outras formas de economizar

22. Reduza ou elimine sua conta de telefone celular

Pergunte a si mesmo o quanto você realmente usa seu celular. Se não for muito, procure maneiras de fazer o downgrade para um plano de telefone celular mais barato sem todos os recursos. Se você usar muito, veja os recursos que está pagando em sua fatura e veja se consegue diminuir.

23. Insista em tudo

Se você contratar serviços domésticos com outras pessoas, considere reduzir ou eliminar esses serviços. Em vez disso, separe um pouco de tempo por semana para fazê-los você mesmo. Não apenas você economizará dinheiro, mas também descobrirá que muitas atividades podem envolver toda a família (como a faxina).

24. Pare de comprar tanta roupa

Economize comprando menos peças de alta qualidade e utilizando o guarda-roupa que você já possui.

25. Reduzir ou eliminar hábitos de vício (como fumar, álcool, etc.)

Qualquer hábito viciante, seja fumar ou beber em excesso, pode ser um dreno constante em um orçamento sem nenhum benefício real. Se esforce para eliminar esse tipo de rotina e sua carteira vai dar um suspiro de alívio.

26. Mude para uma área mais barata

Muitas pessoas deixam de lado essa opção quando analisam o orçamento, mas se você puder encontrar uma casa em outra área, talvez valha a pena considerar. Olhe em volta para outras regiões de sua cidade ou próximas onde você pode encontrar emprego, veja qual seria o seu salário. Então olhe para os custos de moradia e veja como eles se acumulam. Com muita frequência, você verá que existem opções melhores para o seu orçamento muito perto de você.

Tentando algumas dessas estratégias em mente, você pode alcançar enormes economias no caminho. Tentar todas elas poderia literalmente transformar seu futuro financeiro, um centavo por vez.

 

Veja também

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Descubra como vencer os principais desafios do empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *