Trabalho em casa: 15 formas de ganhar dinheiro trabalhando em qualquer lugar - REDE CELCOIN
trabalho em casa

Trabalho em casa: 15 formas de ganhar dinheiro trabalhando em qualquer lugar

O sonho de futuro profissional de muitas pessoas hoje em dia é a possibilidade de trabalho em casa. Ganhar dinheiro de qualquer lugar, seja por meio de trabalho remoto em uma empresa, por serviços freelancer ou por um negócio próprio, se tornou muito mais possível e desejado por pessoas do mundo todo.

São muitas as vantagens de trabalhar em casa: não é preciso enfrentar o trânsito todos os dias, é possível controlar melhor o seu tempo e realizar outras atividades em horários comerciais, dá para economizar cozinhando em casa, ter mais conforto e comodidade na realização das tarefas e organizar melhor o tempo entre vida social e profissional.

Entretanto, também existem desvantagens, como: é preciso organizar seus próprios recursos de trabalho, ter disciplina para fazer os horários e cumprir prazos, se acostumar com a ausência de benefícios que acompanham o suporte de um ambiente empresarial e tomar cuidado para o trabalho não sobrecarregar outras atividades.

Não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro sem esforço: qualquer tipo de trabalho exige a dedicação, o estudo, a prática e o cuidado para que gere frutos. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos, só significa que você poderá organizar seus horários da forma que preferir, tendo mais liberdade.

Com isso em mente é mais fácil encontrar a disciplina para organizar sua rotina para as milhares de possibilidades de trabalho em casa. Vamos apresentar aqui algumas possibilidades de trabalho remoto ou de negócio para exercer uma profissão de qualquer lugar.

Trabalho remoto

Já trabalha em alguma empresa ou tem experiência profissional em algum campo? Use seus contatos para tentar um trabalho remoto.

1. Negocie algumas horas de trabalho em casa com seu chefe

Várias empresas já estão adotando o home office como opção para seus funcionários. Tentar negociar algumas horas ou dias de trabalho em casa com o seu chefe não é nenhum absurdo. O não você já tem, é sempre importante aproveitar as oportunidades de conseguir um sim.

2. Tente fechar um contrato de trabalho remoto com empresas

Está em busca de um trabalho? Busque por vagas ou programas profissionais que ofereçam o trabalho remoto como opção. Existem diversas oportunidades surgindo a todo o momento, especialmente para empresas de cidades maiores como São Paulo e Rio de Janeiro.

3. Ofereça os serviços que você já realiza para outras empresas

Tem experiência profissional em algum campo? Comece a buscar indicações de clientes com seus contatos para oferecer os seus serviços por fora.

4. Seja freelancer em um campo de atuação

Você possui alguma habilidade fora do campo em que trabalha? Teste a possibilidade de se tornar um freelancer nessa área. Organize um portfólio, estabeleça preços de serviço, busque pelo público que está precisando de seu trabalho e comece a atuar para ver se é possível se manter nesse campo.

5. Revenda de serviços ou produtos

Não quer criar o seu próprio negócio, mas quer ganhar uma renda extra em casa mesmo assim? A revenda de produtos ou serviços é uma ótima oportunidade nesse sentido. Com a Celcoin, por exemplo, você pode revender recargas de celular, planos de tv pré-pago, passagens de ônibus, entre outros serviços ganhando um bônus para cada operação.

Ideias de negócio

Quer começar um negócio do zero a partir de outra área? Abrir o seu negócio em casa não é tão difícil quanto parece. Aqui vão algumas ideias para te inspirar.

6. Venda de produtos artesanais

Se você tem qualquer habilidade manual que poderia se tornar um produto procurado pelas pessoas, vale investir e ver se funciona. Itens de decoração, utensílios, produtos de beleza, entre outros. Comece a produzir em pequenas quantidades e vender de porta a porta para sentir o retorno.

7. Produção de alimentos caseiros

Um mercado que tem crescido bastante é o da venda de alimentos caseiros como pães, bolos, salgados, lanches veganos ou de algum outro nicho específico. Se você gosta de cozinhar e tem algum conhecimento nesse sentido, comece oferecendo para pessoas do seu bairro e veja se dá certo.

8. Venda de produtos por e-commerce

Já testou a venda de produtos porta a porta e viu um retorno? Então pode ser um bom negócio começar a vender seus produtos em parceria com e-commerces já existentes ou marketplaces. Uma porcentagem do ganho vai para o e-commerce e outra fica com você, mas seu público e visibilidade aumentam consideravelmente.

9. Criação de um blog profissional

Atualizar um blog constantemente não é garantia de que você vai começar a ganhar dinheiro com isso, mas é uma possibilidade. Dependendo de sua influência, da qualidade de seus conteúdos e do interesse de seu público, seu blog pode se tornar referência no setor e começar a receber propostas para crescer.

10. Serviços de criação visual

Você sabe editar ou criar imagens a partir de ferramentas de edição? Tem algum conhecimento de design ou criação de vídeos? Esse tipo de serviço pode ser facilmente desenvolvido de qualquer lugar e se tornar um negócio próprio.

11. Programação de softwares

Outro serviço que pode ser realizado de qualquer lugar e que possui muita demanda é a programação. Fazer um curso de desenvolvimento web pode ser um bom caminho para criar um negócio.

12. Redação de conteúdos para terceiros

Gosta de escrever, tem autoridade em algum campo e tem contatos para começar a oferecer seus serviços? A redação de conteúdos para terceiros, assim como a tradução de textos também é uma oportunidade de trabalho de qualquer lugar.

13. Consultoria de negócios

Sabe aquela história de coaching? Que tal orientar outras pessoas para que realizem um bom trabalho da forma certa dentro do setor que você já conhece? Os serviços de consultoria estão sendo cada vez mais requisitados por aí.

14. Aulas particulares

É formado em algum campo? É fluente em inglês ou outra língua? Tem certa facilidade didática para ensinar outras pessoas? Oferecer aulas particulares em sua casa pode ser uma boa oportunidade.

15. Fotografia

Já pensou em ter um estúdio fotográfico na sua própria casa? Para quem gosta de fotografia e tem habilidades nesse sentido, trabalhar com esse tipo de serviço é uma chance de ter mais liberdade profissional.

Existem diversos sites que podem te ajudar a começar a encontrar clientes para seus serviços. Alguns deles são: 99freelas, Workana, Prolancer, GetNinjas, Vintepila.

Lembre-se de ter um ambiente propício e bem organizado para trabalhar e de encontrar uma maneira eficiente de divulgar os seus serviços para mais pessoas.

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *