aprender com os erros

11 lições empoderadoras sobre o fracasso e como aprender com os erros

Construir a confiança necessária para suportar o fracasso no caminho não é fácil. E isso certamente não acontece da noite para o dia. Como todos os grandes hábitos, você tem que dedicar tempo e esforço para construir uma prática diária de ações de construção de confiança.

Aqui estão algumas lições empoderadoras para todas nós em momentos de fracasso, para aprender com os erros e crescer.

1. O fracasso não é para sempre

Não há como evitar o medo do fracasso: você só precisa continuar abraçando projetos desafiadores até ter a experiência de entender que o fracasso não é para sempre. O fracasso terá consequências, mas não deixe sua atitude adicionar mais. Volte e tente algo novo.

2. Isso também passará

A rejeição ou adversidade que parece tão importante agora será esquecidas até amanhã, na próxima semana ou no próximo ano. Sua vida vai continuar, e se você se ativer aos seus valores e ao que você sabe que é importante, você vai resistir às dores e ser mais forte por isso.

3. A falha não é só sua

Ninguém passa pela vida sem algum tipo de adversidade, rejeição e baixa confiança. Pessoas de sucesso aprendem a lidar com essas inevitabilidades, então por que você não poderia também? Divida sua falha com outras pessoas e aprenda com ela, para que isso não aconteça novamente.

4. Crítica não equivale a julgamento

O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. Você precisa aceitar críticas. Quanto mais você puder se distanciar e não se julgar, melhor será possível se concentrar no trabalho real.

5. Nem tudo é sobre você

As pessoas rejeitam você por suas próprias razões, e essas razões geralmente têm pouco a ver com você. Não deixe abater sua confiança, porque muitas vezes não é um reflexo de sua competência ou caráter. Concentre-se em fazer um bom trabalho e fazer boas escolhas. Deixe os julgamentos de outras pessoas caírem onde puderem.

6. O tempo é o maior professor

Quanto mais experiências e tempo você estiver lidando com essas situações, mais espessa sua pele ficará, porque você verá um padrão para o que está acontecendo e entenderá mais sobre por que essas situações ocorrem. Isso ajuda a aumentar sua resiliência.

7. Rejeição é uma ferramenta poderosa

Você já notou que algumas das maiores histórias são sobre pessoas que superaram a adversidade? A maioria dessas histórias é possível porque a adversidade e a rejeição tornam as pessoas mais fortes. Adversidade e rejeição são ferramentas úteis para quem quer melhorar em qualquer área da vida. Comece a ver a rejeição como uma ferramenta útil.

8. A prática se torna realidade

Às vezes é difícil ser confiante e forte quando você se depara com situações desafiadoras. A melhor coisa a fazer é fingir ser confiante e trabalhar com o que você está sentindo. Se você realmente pensa sobre isso, você não está fingindo, você está apenas praticando bons hábitos. Se você praticar algo por tempo suficiente, perceberá que se torna um mestre nisso.

9. Honestidade dói agora e ajuda mais tarde

Treinamento para qualquer coisa é inestimável. Rejeição não é diferente. Experimentar é uma forma rápida de se imunizar. Um erro é que as pessoas costumam se convencer de que são fracassos ou negar os erros. Tentar acalmar emoções e aplicar qualquer crítica valiosa e honesta do seu desempenho são maneiras rápidas de melhorar e evitar que a situação piore no futuro.

10. Relacionamentos são fundamentais

Se envolva com pessoas que te fazem bem e deixe que elas saibam disso. A melhor maneira de enfrentar a adversidade ou a rejeição é saber que você tem pessoas que entendem e amam ter você por perto. Relacionamentos muitas vezes nos permitem olhar para situações a partir de novas perspectivas, e isso pode nos ajudar a ver a positividade em todo tipo de situação.

11. Humildade tem poder

Humildade é uma mercadoria subvalorizada, então é um ótimo momento para comprar. Reconhecer a ajuda e as contribuições dos outros na equipe impede que você seja muito egocêntrico e ajuda para que ouça as opiniões dos outros.

 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *