como empreender

Como empreender no novo ano em 7 passos

Ser seu próprio patrão, tomar todas as decisões, atingir seus objetivos. Para muitas pessoas, o empreendedorismo é o objetivo final da carreira. Mas, por mais impressionante que seja ver e participar do funcionamento do seu próprio negócio, também é incrivelmente difícil.

Os empresários são mais ansiosos do que as outras pessoas e experimentam mais estresse no dia-a-dia. Afinal, quando você é responsável pelos resultados, todo revés recai sobre você pessoalmente.

Entretanto, iniciar uma empresa pode ser uma das oportunidades mais gratificantes, estimulantes e interessantes que você vai ter. Se você está ciente dos riscos e ainda está determinado a saber como empreender, use as estratégias descritas nos sete passos a seguir!

Passo 1: Encontre o negócio certo para você

Empreendedorismo é um termo amplo e você pode ser um empreendedor em praticamente qualquer área. No entanto, você terá que escolher um campo para trabalhar e negócios para começar. Encontre uma ideia que não seja apenas bem-sucedida, mas que seja algo pelo qual você é apaixonado. Empreendedorismo é um trabalho árduo, então você quer focar sua atenção em algo que lhe interessa.

Passo 2: Determine se você deve obter uma educação

Você não precisa ter nenhum tipo de educação formal para ser um empreendedor, mas isso não significa que você deva ignorar completamente a educação. Se você quer começar uma empresa de tecnologia, a experiência em negócios, programação de computadores e marketing pode ser valiosa. Além disso, algumas indústrias provavelmente exigirão algum tipo de educação, como sua própria contabilidade ou escritório de advocacia.

Passo 3: Planeje seu negócio

Antes de começar o seu negócio, você precisa ter um plano de negócios. Um plano de negócios estabelece os objetivos que você tem, bem como sua estratégia para alcançar esses objetivos. Este plano é importante para atrair investidores, bem como medir o sucesso de sua empresa.

Passo 4: Encontre seu público-alvo

Nem todo negócio agrada a todos. A idade, o sexo, a renda, a raça e a cultura do seu público-alvo desempenharão um papel importante na determinação de onde você vai abrir ou se você precisar mesmo de um endereço físico para os negócios. Pesquise qual grupo se encaixa melhor em seu modelo de negócios e, em seguida, direcione tudo para atrair esse grupo demográfico.

Passo 5: Crie sua rede

Embora a rede seja importante em todos os campos, ela pode ser mais importante para os empreendedores. Networking é como você conhece outras pessoas que podem ter habilidades que você pode usar em sua empresa. Você também pode encontrar potenciais investidores através de redes para ajudar a obter o seu modelo de negócio do zero. Sua rede também pode oferecer suporte ao seu negócio quando você abrir, ajudando a enviar novos clientes para você.

Passo 6: Venda sua ideia

Os consumidores querem produtos, mas nem sempre sabem qual produto escolher. Seu trabalho como empreendedor é convencer as pessoas de que o que você está vendendo é a melhor opção disponível. Você precisará descobrir o que torna seu produto exclusivo e depois vendê-lo com base no valor agregado.

Passo 7: Observe o mercado

Você deve se concentrar em marketing antes, durante e depois de iniciar seu negócio. Você pode ter o melhor restaurante da cidade, mas ninguém visitará se eles não souberem que ele existe. O marketing é complicado, mas se você conseguir concentrar seus esforços de marketing em seu público-alvo, estará no caminho certo.

 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *