5 tipos de conteúdo para investir e atrair mais clientes

Investir e oferecer um conteúdo diverso e de qualidade ao público pode ser o diferencial para deixar a sua empresa à frente no mercado. Isso porque o empreendimento que mais investir em formas de engajar e informar os clientes, será aquele mais facilmente encontrado pelas ferramentas de busca e terá mais chances de se tornar uma autoridade no meio online. Além disso, conteúdos ricos e em formatos diferentes são uma estratégia excelente para atrair mais clientes e aumentar o número de fãs. Para te ajudar, separamos 5 tipos de mídia para você investir e atrair mais clientes para o seu negócio!    

Blog

O blog é uma plataforma onde são feitas postagens em formato de texto e é uma das mídias de conteúdo mais tradicionais e efetivas que existe. É um instrumento primordial para o bom reconhecimento de marca no meio digital e o posicionamento do negócio como especialista no mercado. Isso porque é por meio do blog que a empresa vai atrair novos visitantes e ganhar autoridade no meio online e fora dele. Com um conteúdo elaborado e interessante, o blog pode ainda educar, informar, entreter, divulgar… Ou seja, ser um instrumento aliado na hora de marcar presença online e atrair mais clientes.                                               

Podcast

Um outro tipo de mídia que pode ser muito bem aproveitado pelos empreendedores na hora de promover conteúdos de qualidade para o público é o podcast. Em formato exclusivo de áudio, ou seja, sem imagem, o podcast tem uma grande vantagem quando comparado às demais mídias: ele pode ser consumido durante a execução de outras tarefas, permitindo que o público se informe sem interromper as atividades do dia-a-dia. Assim, o podcast é uma ferramenta excelente para promover conversas e debates mais informativos, promover uma interação com o público ouvinte, responder dúvidas frequentes, entre outros assuntos que sejam positivos para a empresa e seus ouvintes.

Vídeos

Os vídeos são um dos tipos de conteúdo mais populares e relevantes no momento, além de ser uma das melhores ferramentas para prender a atenção do público e atrair mais clientes. Uma das vantagens de investir em vídeos é que eles podem ter temas diversos e ser apresentados no formato que mais se adequa ao seu público, como uma animação, um tutorial, uma entrevista, algo didático, uma palestra, etc. Como o vídeo vai dar uma cara à sua empresa, ele é também o instrumento mais eficaz para causar identificação do público e conquistar sua simpatia.

Materiais ricos

O investimento em materiais ricos pode ser uma opção excelente para gerar leads e engajar o público. Isso porque, estes materiais, como e-books e infográficos, são extremamente eficientes quando o assunto é atrair mais clientes. Além disso, muita gente não vê problema algum em deixar o e-mail ou preencher alguns dados para ter acesso a um conteúdo de qualidade que pode influenciar positivamente na vida dela. Assim, é possível que a empresa estabeleça um a nova forma de contato com o público, estreitando o relacionamento. Com os dados em mãos, a empresa pode segmentar melhor seus conteúdos e desenvolver novas ações para atrair mais clientes. 

Materiais que os clientes podem usar

Uma outra maneira de conquistar a atenção dos seus leads e atrair mais clientes é engajar o seu público com materiais que eles possam reutilizar ou utilizar como base. Por exemplo: templates, planilhas, calendários, dados e pesquisas atuais e relevantes, etc. Estes materiais facilitam a vida do seu público e faz com que ele acredite que sua empresa está lá para ajudar. Sendo assim, o investimento em materiais que os seus clientes podem utilizar pode influenciar na credibilidade e confiança do público no seu negócio.

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