Como conseguir moedas para troco?

A falta de moedas para troco é um problema que afeta todo o varejo, principalmente quando falamos em comércio local e de pequeno porte. As moedas para troco muitas vezes são negligenciadas por serem consideradas dinheiro parado e logo, o pensamento é de que “quanto menos moedas, melhor”. No entanto, o troco é uma ferramenta importante para os comércios e que precisa ser mantido para garantir um processo de venda mais prático e ainda evitar constrangimento na frente do cliente por falta de moedas. Confira algumas estratégias para você adotar na sua empresa e conseguir moedas para troco:

Aceite o troco que te oferecem

Uma estratégia mais tradicional, mas que pode garantir moedas para troco com frequência para o seu negócio é aceitar o troco que oferecem para você trocar. Muitos comerciantes vizinhos podem chegar no seu estabelecimento querendo trocar notas maiores por moedas. Aceite – desde que isso não prejudique o seu caixa. Isso vai fazer com que eles pensem em você na hora de trocarem as moedas e te faz conseguir estes itens de forma natural e voluntária.

Ações com clientes

A principal forma de conseguir moedas para troco para o seu estabelecimento é, sem dúvida, com quem consome nele. Ou seja: o cliente. Por isso, ações que envolvem o cliente e que possuem como objetivo conseguir moedas têm chances garantidas de dar certo. Isso porque, se a sua empresa oferecer algum benefício para o cliente em troca das moedas para troco, com certeza muitos consumidores irão te ajudar! E as promoções podem ser diversas, como, por exemplo, o oferecimento de descontos, vale-compras ou produtos pelas moedas.

Sinalização por meio de placas

Deixar claro para os clientes que o seu estabelecimento precisa de moedas para troco também é uma maneira eficiente de conseguir este dinheiro. Isso porque, muitas vezes, as pessoas acabam acumulando moedas para trocarem depois, ou sempre têm um trocado ou outro na carteira e, ao saberem que o seu estabelecimento realiza estas trocas, elas podem levar espontaneamente as moedas que você precisa. Portanto, deixar claro no seu estabelecimento que você precisa de moedas para troco ou que você se disponibiliza a trocar para quem quer se livrar das moedas é uma estratégia que pode trazer resultados rápidos e garantir o trocado das compras e vendas.

Cofrinho Digital

Uma alternativa que não está ligada diretamente à captação de moedas para troco é um cofrinho digital. Com esta estratégia, a ideia é oferecer ao cliente uma opção mais moderna e inovadora onde o troco fica armazenado em uma ferramenta virtual. A proposta deste modelo é trazer vantagens para os dois lados: o empreendedor não precisa se preocupar com as moedas e, assim, tem esse sistema de troco mais prático; e o cliente tem seu troco guardado de forma segura e pode utilizá-lo em outras compras. Além disso, ter as moedas de troco acumuladas em um cofrinho digital no seu estabelecimento é mais uma forma de fazer o cliente voltar e consumir, já que ele tem um saldo disponível com você.

Troco Premiado do Celcoin

Uma ótima opção para resolver problemas com o troco e ainda ajuda muita gente é a iniciativa Troco Premiado do Celcoin. Com este título de capitalização, você e o seu cliente podem ajudar projetos sociais do Celcoin. Funciona assim: O seu cliente faz a doação do troco e recebe um número de sorteio. Caso ele seja sorteado, ele recebe 10.000 vezes o valor do troco doado e você ganha 10% do valor do prêmio! Assim, além de evitar problemas com moedas para troco, você e seu cliente saem ganhando e ainda ajudam quem precisa.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *