Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios para o seu negócio - REDE CELCOIN

Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios para o seu negócio

A Nota Fiscal é um documento obrigatório e que deve ser emitido pelas empresas em todas as transações de venda, seja ela de produtos ou de serviços. E para facilitar este processo que é feito constantemente, surgiu como proposta a Nota Fiscal Eletrônica, que tem as mesmas características da nota antes impressa, mas com uma série de benefícios para o empreendedor e o cliente. Confira a seguir os benefícios de utilizar a Nota Fiscal Eletrônica na sua empresa:

Redução dos custos

A Nota Fiscal tradicional demanda alguns custos para a empresa, como o uso de impressoras, papéis, espaços para armazenamento e os custos dela mesma. Com a Nota Fiscal Eletrônica, o empreendedor não precisa mais se preocupar com estes processos, pois o documento fica armazenado no computador. Assim, não há necessidade de gastar com papeis, tinta, eletricidade para impressão e armazenamento, tornando o processo de emissão das notas mais prático e menos custoso.

Praticidade

O uso da nota fiscal tradicional é um processo que exige tempo para a sua preparação, impressão e armazenamento. Além é claro do tempo gasto para encontrar uma nota quando necessário. A Nota Fiscal Eletrônica torna o processo mais prático, já que os documentos ficam no computador e assim, o tempo que você gastava entre os papéis pode ser direcionado para atividades mais importantes.

Rapidez no atendimento

Outra vantagem da Nota Fiscal Eletrônica é a rapidez dos processos. Com a nota fiscal tradicional, muitos consumidores se sentiam lesados e reclamavam por não receberem o documento e era preciso ir ao cartório solicitar uma cópia autenticada. Deste modo o relacionamento com a empresa e o processo de venda saiam prejudicados. Com a Nota Fiscal Eletrônica esse problema é eliminado, pois o documento pode ser enviado por e-mail do cliente quantas vezes forem necessárias.

Otimização do tempo

Com o formato tradicional de nota fiscal, as empresas precisavam manter um arquivo ou espaço destinado para armazenar toda a documentação. Desta maneira, a busca por uma nota específica tinha que ser feita manualmente, gastando muito tempo do empreendedor ou do funcionário. Com a Nota Fiscal Eletrônica, a busca é muito mais rápida, pois os documentos ficam localizados no computador e podem ser acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar sem precisar vasculhar as gavetas.  

Maior transparência

A sonegação de impostos e as fraudes são problemas que causam um grande prejuízo aos cofres públicos e, consequentemente, à sociedade. Ou seja, o país, os contribuintes e até os empreendedores saem prejudicados com estas práticas. Com a Nota Fiscal Eletrônica, o sistema já é integrado à Receita Federal e a outros órgãos do governo, o que permite maior transparência entre as transações, além de dificultar estas tentativas de burlar as regras.

Profissionalização do negócio

Utilizar a Nota Fiscal Eletrônica no seu negócio também é uma maneira de profissionalizar a sua imagem no mercado. Quando uma empresa utiliza este documento eletrônico, ela simplifica as transmissões de dados e informações reduzindo as chances de erros. Com isso, o empreendedor tem a garantia de que realiza os processos corretamente e o cliente tem a segurança de lidar com um empreendimento preocupado, transparente e confiável.

Melhor para os compradores

Os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica podem ser vistos também por quem irá comprar de você, ou seja, o seu consumidor. Com este documento virtual, as chances de erros de digitação são reduzidas e ainda são eliminados possíveis problemas na recepção da mercadoria, já que as informações necessárias são extraídas diretamente do sistema. Além disso, o planeamento na hora de receber as mercadorias é facilitado, pois as informações sobre quantidades e preços podem ser conferidas com antecedência.

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

2 thoughts on “Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios para o seu negócio”

    1. Oii Jorge! Tudo bem?
      Para começar a usar o Celcoin, é só você baixar o app e se cadastrar no nosso site. Pode entrar por este link mesmo: http://www.celcoin.com.br/Usuario/CadastroUsuario
      Lá você também pode saber mais sobre como funciona nosso app, quanto pode ganhar com cada serviço e se tiver qualquer dúvida, pode nos mandar uma mensagem aqui pelo Facebook mesmo e nosso pessoal te ajuda 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *