6 motivos para você sair da zona de conforto

Para criar um empreendimento de sucesso e ter destaque no ramo em que atua, todo empreendedor precisa tomar certas atitudes como, por exemplo, sair de vez da zona de conforto. A zona de conforto é um conjunto de hábitos que nos deixa com preguiça de mudar e nos impede de crescer pessoalmente e profissionalmente. Por isso, quem deseja melhorar sua situação de vida e evoluir profissionalmente, precisa afastar o desânimo e se desafiar!

Por que é importante sair da zona de conforto?

Sair da zona de conforto é essencial para obter novos resultados, afinal, se você age sempre da mesma maneira, dificilmente irá crescer. Além disso, sair desta situação é importante para você:

– Buscar novos aprendizados e soluções que ajudem seu empreendimento;

– Evoluir pessoal e profissionalmente;

– Sair da estagnação e ver o seu esforço rendendo frutos.

Alguns motivos para você lutar contra a zona de conforto:

Conhecer seu verdadeiro potencial

Quando estamos na zona de conforto, dificilmente procuramos por novos desafios e isso nos impede de conhecer mais sobre nós mesmos e sobre nossas próprias habilidades. Ao sair desta situação e se propor a fazer coisas novas, você tem a oportunidade de conhecer suas verdadeiras capacidades, podendo descobrir potencialidades que você nem sabia que existiam dentro de você.

Enxergar novas possibilidades

Assim que você se abre para a mudança e conhece seu verdadeiro potencial, você começa a enxergar novas possibilidades. Isso acontece porque, quando você sai da zona de conforto e se desafia, se aproxima de novas formas de ver a vida. Profissionalmente e como empreendedor, esta mudança é o que te fará pensar em estratégias diferentes, estabelecer novos objetivos e ter maior motivação para investir em seu projeto de vida.

Melhorar seus contatos profissionais

A zona de conforto pode influenciar até mesmo os relacionamentos profissionais que você criou. Todo empreendedor precisa ter uma boa rede de contatos, mas aquele profissional que faz sempre a mesma coisa e mantém os mesmos hábitos pode não aproveitar esta oportunidade da mesma maneira, seja porque conversa sempre com as mesmas pessoas, seja porque não consegue criar laços mais fortes. Mudar esta atitude fará você se conectar com novas pessoas e saber como aproveitar o que elas têm para oferecer.

Se livrar de medos

Quando você está preso à sua zona de conforto, significa que você tem medo de mudar, de se arriscar e de fazer algo diferente. Consequentemente, agindo desta forma os seus medos crescem e se fortalecem ainda mais. Porém, ao assumir riscos e se desafiar, você passar a confortar os seus medos e a entender que eles são simples barreiras que você mesmo cria e, por isso, pode eliminar. Você pode começar com pequenos passos, mas só de agir, você já sente o medo se dissipar.

Criar mais confiança em si mesmo

Uma das principais consequências de sair da zona de conforto e que você pode levar como motivação para a sua vida é passar a ter mais confiança em si mesmo. Conforme você vai eliminando seus medos e superando desafios, a sua autoconfiança, autoestima e amor próprio vão crescendo. Desta maneira você se sente mais preparado e motivado para fazer coisas novas, tomar atitudes diferentes e passa, assim, a acreditar mais em si mesmo.

Ser mais independente

Conforme você se desafia, enfrenta seus medos e ganha confiança, consequentemente você se torna mais independente da zona de conforto, de velhos hábitos e a de outras pessoas. Assim, seja em sua vida pessoal ou profissional, quando você se deparar com um desafio, se sentirá mais motivado a ultrapassá-lo e terá um crescimento que pode mudar toda a sua vida.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *