Variedade de produtos: por que isso é importante para a sua empresa?

Muitas são as estratégias que um empreendedor pode aplicar para gerar melhores resultados para a sua empresa e uma delas é investir na variedade de produtos. Quando um estabelecimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, investe em produtos e serviços mais variados para os clientes, ele oferece e garante inúmeras vantagens! Confira a seguir alguns dos benefícios de aumentar a variedade de produtos em seu negócio:

Praticidade e comodidade para o cliente

Quando um cliente sai para comprar alguns produtos que necessita, é comum que ele vá a mais de um lugar, pois encontra alguns itens em um estabelecimento e alguns itens em outro. A loja ou empresa que oferece uma variedade de produtos torna a compra dos consumidores mais cômoda e prática, pois ele tem mais chances de encontrar o que precisa em um só lugar.

Melhora o relacionamento com o consumidor

Ter maior variedade de produtos na sua empresa também é uma excelente maneira de se relacionar melhor com os clientes. Isso acontece porque o seu público verá o seu negócio como um local que oferece facilidades para ele. Assim, ele passará a frequentar o seu estabelecimento com mais frequência, o que aumenta as chances de ele se tornar um cliente fiel.

Maior número de produtos vendidos

Uma empresa com maior variedade de produtos é uma empresa que vende mais itens! Isso acontece, primeiro, porque você amplia o número de itens disponíveis para o cliente e, segundo, porque com esse aumento na quantidade de produtos, a tendência é que ele compre mais. Assim, quando o seu consumidor chega para comprar um produto, pode consumir outros simplesmente porque estão disponíveis.

Ampliação das compras por impulso

O aumento nas vendas não acontece apenas pela oferta de uma maior variedade de produtos, mas também porque, com mais itens disponíveis, ampliam-se as compras por impulso. Quando o cliente está no seu comércio à procura de certo produto, ele pode acabar comprando outros itens por impulso apenas pela disponibilidade nas prateleiras. Ou seja, ele vai para comprar um item e, ao ver mais produtos, pode comprar muito mais coisas.

Aumento nos lucros

Aumentar a variedade de produtos no seu estabelecimento, como dito anteriormente, aumenta a venda dos produtos e, consequentemente, gera maior lucratividade para o seu negócio. Quanto mais itens disponíveis para compra o cliente encontrar, maiores são as chances de ele consumir mais e, com isso, o faturamento e lucros do seu negócio sobem.

Seu estabelecimento mais competitivo

Quando o seu estabelecimento oferece uma estratégia diferente para os clientes, como o aumento na variedade de produtos disponíveis, ele se destaca da concorrência e, logo, se torna mais competitivo no mercado. Ou seja, investir em um maior mix de produtos tornará a sua empresa mais atraente para o público e ampliará o movimento de pessoas interessadas em comprar.

Um diferencial para a empresa

Uma empresa que oferece maior número de vantagens para o público será mais facilmente lembrada pelo consumidor. Por isso, oferecer maior variedade de produtos é uma estratégia que irá diferenciar e destacar a sua empresa diante dos concorrentes, pois ela estará em primeiro lugar na mente do seu cliente.

Tenha variedade com Celcoin

Uma ótima maneira de aumentar a variedade de produtos e serviços oferecidos na sua empresa é através dos aplicativo Celcoin. Com ele, você tem diversos serviços essenciais disponíveis para o cliente e obtem diversos benefícios, como: destacar o seu estabelecimento da concorrência, atrair mais público consumidor e ainda aumentar a sua lucratividade. Amplie a variedade de produtos e serviços da sua empresa com a gente. Cadastre-se em nosso site e venha ser um agente Celcoin!

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *