Como começar seu negócio do zero

O ínicio do ano traz consigo uma atmosfera favorável à novos projetos, então aproveite esse momento para tirar os seus planos do papel de uma vez por todas.  

Se você chegou até aqui, é provável que esteja com vontade de empreender ou até já tem ideia do tipo de negócio que pretende iniciar, mas são tantos os detalhes que não sabe por onde começar. 

Não se preocupe, trouxemos ótimas dicas de como começar o seu negócio do zero e colocar os seus planos em prática de uma vez por todas.

Escolha o seu ramo de negócio

Em primeiro lugar, escolha o ramo de negócio em que deseja atuar. Uma dica: empreendimentos nos segmentos: alimentício, beleza e estética e produtos (artesanato, semijoias e objetos criativos diversos), nunca saem de moda e prometem um retorno rápido.

Realize uma pesquisa de mercado

Após descobrir qual negócio irá empreitar, é de suma importância realizar uma pesquisa de mercado. Com ela será possível saber como você está posicionado no mercado, os déficits dos seus concorrentes e o que você pode oferecer de diferencial no seu produto e/ou serviço. 

Reserve um capital inicial

Você deve garantir um montante que servirá como capital inicial. Esse valor será necessário para cobrir todas as despesas resultantes da implementação do seu novo empreendimento.

Gestão financeira

A gestão financeira do negócio é primordial para a sustentabilidade da empresa. Muitos empreendedores, ao darem seus primeiros passos, falham em conceber todos os custos.

Margem de lucro

Quando não há lucro, a sobrevivência da empresa fica comprometida. E para que a lucratividade não dependa da sorte, é fundamental fazer as contas com precisão e cuidado.

E por último, não menos importante: acredite no seu empreendimento, seja resiliente às dificuldades que surgiram e temos a certeza de que seu negócio irá prosperar e te trará muita gratificação, 

Veja também

Como carregar seu saldo da Rede Celcoin

5 passos para fazer sua reserva de emergência

Um reconhecimento a todas as Agentes Celcoin

Mais estratégias para seu empreendimento ir mais longe

2 thoughts on “Como começar seu negócio do zero”

  1. Bom dia ! Quero abrir um ponto apenas para revender os serviços da Celcoin. Será que dar certo ? O bairro onde moro é imenso e não tem onde as pessoas pagarem as contas , fazendo ir procurar a lotérica do bairro mais próximo !
    O que vocês me dizem ? Já utilizo o aplicativo da Celcoin a um bom tempo para uso próprio !

    1. Olá, Maria! Que demais essa ideia!

      Já temos alguns Agentes que fizeram isso e tiveram sucesso, como você pode ver nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=b9RJu9jWAak&list=PLKVJdvTchexM3R7COjT6KE-EcGw2dTVjI 😉

      Estamos torcendo por você e ficamos à disposição para tirar dúvidas. Além disso, não esqueça do Kit de Divulgação do Agente: celcoin.com.br/kit-de-divulgacao-do-agente/ 🙂 Será muito importante caso abra esse ponto.

      Boa sorte! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *